Get Adobe Flash player

 ANO DO 27º ANIVERSÁRIO DA COMUNIDADE E. MAGNIFICAT- CEM, “EVANGELIZANDO NO PODER DA EUCARISTIA” – NOSSO CARISMA.

1ª CARTA- JANEIRO 2019.

BENFEITORES, VOTOS DE PAZ NESTE NOVO ANO DE 2019.

          Mais um ano, vitórias, lutas. É a vida, vida de todos nós.  A FAMÍLIA MAGNIFICAT está com muita esperança de mais um ano de ADORAÇÃO, DE EVANGELIZAÇÃO, vivendo esse lindo carisma que é “EVANGELIZAR NO PODEER DA EUCARISTIA, EUCARISTIA FORÇA DA EVANGELIZAÇÃO”.  “Navegar é preciso, viver é preciso”. EVANGELIZAR É PRECISO E MUITO. No embalo de termos mais um padre recém ordenado, dia 15 de dezembro, padre que os BENFEITORES ajudaram a formar, aumentaremos nossos atendimentos no CEM. Estamos abertos no acolhimento a retiros para casais, retiros individuais, retiro para grupos.

          Continuamos as celebrações às 2ª feiras (esse dia na intenção dos benfeitores), como também às 5ª feiras abertas ao público. Nós demais dias a santa missa é pela manhã – 07h. Aos domingos o horário é ditado segundo cada evento. Quando o encontro é promovido pela CEM, a missa acontece sempre ás 16h. Quando cedemos o espaço, respeitamos o esquema do grupo que alugou nossa casa. Mas  há missa todos os domingos e dias santos. Aqui são celebradas, no mínimo, 365 eucaristias ao ano.  

          Creio que todos os BENFEITORES já receberam nossa AGENDA 2019.

          Dia 26 de janeiro, acontecerá um encontro da pastoral familiar, coordenado pelo Pe Carlos Paiva. É um sábado. No domingo, 27, TARDE DE LOUVOR, abertura do ano de ESPIRITUALIDADE MAGNIFICAT. O pregador será o Irmão consagrado WILLIAMS, CEM. Os sacerdotes MAGNIFICAT estaremos no atendimento de confissões de 14 às 17h. A missa de encerramento será às 18h.

Dia 17 de fevereiro, TARDE DE ORAÇÃO POR CURA INTERIOR.

Nosso ACAMPAMENTO DE CARNAVAL, de 03 a 05 de março, será pregado pelos padres da Comunidade e também pelos Consagrados.A coordenadora desse ACAMPAMENTO será a Irmã Juliana, consagrada da Comunidade. Teremos missas e confissões diariamente. Abençoado ANO.

Pe Pepê, CEM

ANO DO 26º ANIVERSÁRIO DA COMUNIDADE E. MAGNIFICAT- CEM. “EVANGELIZAR NO PODER DA EUCARISTIA” É O NOSSO CARISMA.

12ª CARTA- DEZEMBRO 2018.

 

    Benfeitores Magnificat, na esperança de que o NATAL TENHA SIDO FORTE MOMENTO DE ESPERANÇA, LHES DESEJAMOS ABENÇOADO 2019.

   Desejamos que a esperança trazida pelo tempo ADVENTO e NATAL se prolongue por todo o NOVO ANO de 2019. Creio, espero e confiou que teremos um ANO NOVO MELHOR QUE O “VELHO”. Aliás, precisamos e muito de ano de JUSTIÇA, DE PAZ, DE VERDADE.

    Temos, para esse ANO NOVO, a certeza de que iremos crescer muito mais na fé, no amor de Deus e no serviço ao povo. A ordenação de mais um padre MAGNIFICAT foi o fato do ano de 2018. É uma bênção imensurável! Uma COMUNIDADE que nasceu no meio de muita dor, sendo rejeitada, não acreditada, criticada e hoje está como está, é um milagre! Passei “noites escuras”, insônias, tribulações, pois a insegurança me martirizava. Pensava: ‘Meu Deus, onde vai parar tudo isso? Para onde irá essa obra sem a bênção da minha Igreja’? Tinha vontade de recuar, de parar com tudo. O chamado de Deus era muito forte. Jovens buscando VIDA DE COMUNIDADE. Jovens me ligavam perguntando se eu tinha comunidade, pois desejavam viver essa vida que era muito comum na Igreja Primitiva. Trabalhava em nível nacional como pregador da RCC e tinha contato com pessoas da Igreja no Brasil todo. Depois de 10 anos de reflexão, de consultas à PALAVRA DE DEUS, conversando com sacerdotes amigos, resolvi enfrentar o desafio. Liguei para alguns candidatos e iniciamos a obra com todo apoio do então bispo diocesano, D. Roqaue Oppermman, dehoniano. O pároco de Cambuquira, na época, era Pe. Guilherme Porto. Também nos acolheu com um coração de pastor. Mas, o novo é sempre e com razão, muito questionado. Foi difícil. Lutamos, sofremos e a obra está aí. Hoje, com alegria serve ao povo de Deus de diversas formas. Agora, mais um padre. Pe. Silas Ribeiro, nascido em Cruzília e ordenado em Carrancas, cidade adotada pelos seus Pais.

Dia 15 de dezembro do ano de 2018, a COMUNIDADE EVANGELIZADORA MAGNIFICAT apresenta mais um PADRE PARA SERVIR A IGREJA DE DEUS. É uma felicidade sem tamanho. Graças a Deus não recuei, não desisti. Obrigado a todos que nos ajudaram de alguma forma. Muito agradecido. Sua 1ª missa no CEM, dia 17.12, às 19:30h. Nesse mesmo dia iremos celebrar o sacerdócio do Revmo. Mons. Geraldo Costa: 60 anos de vida sacerdotal. Um começando, dois dias de  padre, outro com 60 anos também de padre. Que beleza, Deus seja louvado por isso! E vem mais padre por aí. Orem e orem. Obrigado. Amém, aleluia. Tudo isso para a glória do nosso bom e amado Deus.

Nossa Agenda 2019

Dia 27.01 > TARDE DE LOUVOR E ADORAÇÃO

Dia 28.01 > início retiro anual da CEM.

Dia 1º. 02 > Término Retiro anual e renovação dos votos. Pregador: Pe. Silas, CEM

Dia 02.03 > abertura ACAMPAMENTO CARNAVAL. Pregadores: PADRES MAGNIFICAT

Dia 06.03 > Encerramento do ACAMPAMENTO

Dia 24.03 > 27º aniversário da CEM. – DIA DE LOUVOR 

AGRADECIMENTO A TODOS VOCÊS, NOSSOS BENFEITORES.

Pe. Pedro Paulo, Fundador da OBRA MAGNIFICAT.

Saúde e a alegria! 

         É com grande satisfação que nós, lhes apresentamos, caros leitores, dois jovens que em 2018 farão experiência aqui na CEM.

         No dia 05 de janeiro, dia em que a Igreja fez memoria de Santa Águeda, na santa missa ocorreu a introdução de: José Daniel da cidade de Lambari e Luís Eduardo Araujo da cidade de Varginha.

         Contamos com a oração de todos pelas vocações sacerdotais e religiosas.

 

Pelo departamento vocacional

Ir. Juliana Parente, CEM

Neste ano de 2017 a Comunidade E. Magnificat comemora suas bodas de prata. São vinte e cinco anos evangelizando pela força da Eucaristia. Nossa Comunidade se esforça no trabalho de fomentar o amor e a intimidade com o Santíssimo sacramento e a devoção à Santíssima Virgem Maria, mãe da Magnificat. Para tanto a arquidiocese de Juiz de Fora confiou-nos uma paróquia para que pudéssemos desenvolver nosso trabalho.

Leia mais...

E-mail | Link2 | Link3

Copyright © 2010 - ASSOCIAÇÃO COMUNIDADE EVANGELIZADORA MAGNIFICAT - Todos os direitos reservados

ROD. MG 167  KM 88 - CX. POSTAL 1037 - 37410-000 TRÊS CORAÇÕES/CAMBUQUIRA - MINAS GERAIS - (35) 3234-0250 - 3417-0576